O que é CrossFit?


CrossFit é um programa de condicionamento físico e força que proporciona um amplo, geral e equilibrado nível de aptidão física. Nossa proposta de treinamento consiste em aperfeiçoar ao máximo as 10 competências físicas conhecidas. São elas: Resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O Programa CrossFit foi desenvolvido para melhorar a competência de um indivíduo frente as mais diversas tarefas físicas.

Prepará-lo não só para o desconhecido, mas também para o imprevisível. Este é um dos nossos objetivos.  Observando os atletas em diversos esportes e tarefas físicas exigidas em algumas profissões como, por exemplo, Força armada policial, Bombeiros e militares.  

Entendemos que existe a necessidade de potencializarmos as 10 capacidades físicas do ser humano com a finalidade de melhorar o desempenho nos esportes e na tarefa física diária de cada um de nós. Por isso dizemos que nossa especialidade é não sermos especialistas!
Nosso programa de treinamento é baseado em exercícios funcionais, em alta intensidade, constantemente variados proporcionando ótimos resultados em um curto período de tempo.  Nossos exercícios possuem um alto padrão de recrutamento motor.
Eles trabalham o corpo todo a todo o momento, são multiarticulares, e produzem um nível de contração que se desloca do centro para as extremidades do corpo. São movimentos naturais e seguros, e o mais importante para nós, eles possuem a capacidade de mover altas cargas por longa distância de forma rápida.
O que isso significa?

ALTA INTENSIDADE!  Estes três fatores (cargas altas, distância e velocidade) qualificam os exercícios funcionais como sendo os únicos que produzem ALTA POTÊNCIA e por consequência uma ADAPTAÇÃO NEUROENDÓCRINA POSITIVA.  
Basicamente todas as mudanças ocasionadas no corpo através do exercício físico acontecem em parte por mudanças hormonais ou neurológicas.
Diminuição no percentual de gordura, aumento da densidade óssea, aumento da massa muscular, melhora no equilíbrio, força e potência muscular são alguns dos exemplos de mudanças no corpo que surgem através da adaptação neuroendócrina frente ao exercício intenso.

Nossos exercícios

O programa CROSSFIT para alcançar na totalidade a aptidão física e a maximização da resposta neuroendócrina, utiliza três grandes alicerces dos exercícios físicos. São eles:

- EXERCÍCIOS CÍCLICOS (correr, pedalar, nadar, remar).
 Nossos atletas são treinados para pedalar, correr, nadar em distância curta, média e longa, garantindo competência em cada uma das três principais vias metabólicas: AERÓBIA, ANAERÓBIA LÁTICA E ALÁTICA.

- EXERCÍCIOS GINÁSTICOS (Ex. saltos, barras, flexões, Parada de mão, rolamentos, etc.)
Nós treinamos nossos atletas com as técnicas da ginástica olímpica. Esta é uma modalidade onde a única fonte de resistência é o próprio peso corporal. Com a ginástica, também desenvolvemos a capacidade de controlar o corpo de forma dinâmica e estática.
Os exercícios são: barras, flexões, saltos, rolamentos, parada de mãos, entre outras destrezas que melhoram muito a força, coordenação, equilíbrio, agilidade, flexibilidade e precisão. Essas habilidades são inigualáveis em seu benefício físico, aumentam a consciência cinestésica como é evidente em qualquer ginasta competitivo.
 
- EXERCÍCIOS COM PESO (LPO, POWERLIFITNG, KETTLEBELL TRAINING ENTRE OUTROS)
Nosso programa utiliza as mais diversas técnicas do levantamento olímpico, levantamento básico e Kettebell training, tendo em vista a capacidade única destes esportes em desenvolver atletas realmente explosivos, controlar objetos com grande carga e dominar padrões de recrutamento motor crítico.
Podemos afirmar que não existem atletas de outras modalidades com um padrão de recrutamento de fibras musculares tão rápidas quanto eles. A explosão que resulta destes exercícios (ARRANCO E ARREMESSO) do Levantamento olímpico é de necessidade vital para os outros esportes. Os levantadores Olímpicos são sem dúvida, os atletas mais fortes do mundo! Snatch, Clean and Jerk, Front Squat, Deadlift entre outros, são exercícios que utilizamos em nosso programa de Treinamento.
Praticando estes exercícios você aprenderá a aplicar a força no corpo na sequência correta, ou seja, a partir do centro do corpo para suas extremidades. Aprendendo esta lição você obterá todos os benefícios técnicos que são comummente exigidos em quase todos os esportes aproveitando assim de uma excelência forma física. 

O método CROSSFIT preocupa-se em estabelecer uma hierarquia de esforços da seguinte forma:

NUTRIÇÃO - Cria uma base sólida e ajuda a desenvolver a aptidão e a saúde.

CONDICIONAMENTO METABÓLICO - Constrói a capacidade em cada uma das três vias metabólicas, começando com a capacidade aeróbia, depois capacidade anaeróbia lática e por fim a capacidade anaeróbia alática ou fosfocreatina.

GINÁSTICA - Estabelece a capacidade funcional para o controle do corpo e amplitude de movimento.

WEIGHTLIFTING & THROWING - Desenvolve a capacidade de controlar objetos externos e produzir potência.

ESPORTE - Aplicação da aptidão no ambiente competitivo, com mais movimentos aleatórios e domínios de outras habilidades.

Criteriosamente a abordagem CrossFit é desenvolver o equilíbrio do exercício aeróbio e anaeróbio de forma que seja consistente com os objetivos do atleta. A prescrição dos nossos exercícios segue uma progressão, variação e adaptação adequada e cuidados com o período de recuperação para otimizar os resultados.
1ª aula grátis
Sobre o CrossFit
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SOBRE O CrossFitshapeimage_15_link_0
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